EM CIDADE DO PIAUÍ, MORADORES SE ASSUSTAM COM A PROLIFERAÇÃO DE PIOLHOS-DE-COBRA

FONTE: PORTAL COSTA NORTE

Em cidade do Piauí, moradores se assustam com a proliferação de piolhos-de-cobra 
Com a infestação de um bicho conhecido por embuá ou piolho-de-cobra, moradores do Conjunto Dom Rufino II, Bairro Primavera, em Parnaíba, litoral do Piauí, ficaram assustados e, principalmente, incomodados com a invasão do piolho-de-cobra, que surgiram em demasia por conta da mudança climática, o período de reprodução e a falta dos predadores naturais. As famílias estão incomodadas por que isso mudou a rotina das pessoas que têm de se preocupar com a invasão, resultado do desiquilíbrio ambiental.
O comerciante Rafael Pereira se utilizou de água, sabão em pó e sal pra deter a entrada dos embuás em seu estabelecimento. Já teve família, com crianças pequenas, que se mudou temporariamente de endereço por conta da proliferação dos piolhos-de-cobra. Em outra casa próxima, a proprietária Marinalva Lemos arrodeou de sal para impedir a invasão, praticamente sem resultado ela reclama que a vigilância sanitária não tomou nenhuma iniciativa.
O barbeiro Elias Ferreira há mais de duas semanas varre e lava os arredores de sua casa e reclama do mau cheiro. Com a falta do animal predador, a espécie, nesta região, encontra-se em grande volume o que causa o desequilíbrio do sistema.




 


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.