FUNCIONÁRIOS DA EQUATORIAL SÃO PRESOS POR COBRAREM PROPINA DOS USUÁRIOS


Dois homens foram presos nesta quinta-feira (30/01) na cidade de Canto do Buriti, Sul do Piauí, suspeitos de cobrarem propina. Eles são funcionários terceirizados da Equatorial e cobravam os consumidores para não denunciarem casos de furto de energia.
Os dois foram presos em flagrante e eles atuavam como agentes de campo, fazendo fiscalizações. Quando se deparavam com situações onde havia furto de energia, eles pediam dinheiro para os consumidores, para que a multa não fosse aplicada.
Com os dois funcionários, a polícia encontrou cerca de R$ 5 mil e a prática seria recorrente nas áreas que eles atuavam. Eles chagariam a cobrar até R$ 2 mil dos usuários.
A denúncia anônima foi encaminhada para a Equatorial, que comunicou o caso ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Após atuação da Polícia Civil, a dupla foi presa.
A empresa se manifestou sobre o caso e disse que  tem acompanhado as investigações da polícia e que adotará as providências cabíveis. Veja a nota:
Nota de Esclarecimento 
A Equatorial Piauí informa que, ao tomar conhecimento, via denúncia anônima ontem (29), de suspeita da prática do crime de concussão por colaboradores terceirizados que atuavam em Canto do Buriti, região Centro Sul do Estado, formalizou notícia-crime junto ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
Na manhã de hoje (30), em operação conduzida pela Polícia Civil em Canto do Buriti, foram presos em flagrante dois colaboradores da empresa parceira responsável pelos serviços de fiscalização na região, depois de constatado o recebimento pela dupla de valores de clientes para evitar a autuação de irregularidades.
A Empresa esclarece que tem acompanhado as investigações da Polícia e que a prestadora de serviços adotará as providências cabíveis ao caso.
A Equatorial Piauí faz valer um rígido código de ética para seus colaboradores próprios e terceirizados e não compactua em nenhuma hipótese com práticas como a que levou à prisão dessas duas pessoas.
FONTE: 180GRAUS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.