EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL ENTRA DE GREVE A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA


FONTE – PORTAL DO DIA
POR: MARIA CLARA ESTRÊLA
Professores pedem reajuste do piso salarial em 12,84% e alega falta de prazo e de respostas por parte do governo. Início do ano letivo fica prejudicado.
ano letivo nas escolas públicas estaduais do Piauí está sem data para começar neste 2020. Isto porque os professores da Educação do Estado aprovaram, em assembleia realizada hoje (04), a greve geral da categoria pedindo o reajuste salarial de 12,84%. O movimento começa a partir da próxima segunda-feira (10).
Ontem, os representantes da categoria se reuniram com o secretário de Governo, Osmar Júnior (PC do B), mas nenhum acordo foi firmado. Hoje, os trabalhadores se reuniram para deliberar a respeito das reivindicações. A presidente da entidade, Paulina Almeida, afirmou que além do reajuste deste ano, outro ponto que gerou insatisfação nos trabalhadores e levou ao indicativo de greve diz respeito aos impasses na concessão do reajuste de 4,17 referente ao ano passado.FOTO: O DIA
“A educação foi escolhida como alvo. Não cumpriram o piso de 2019 e o acordo firmado com a categoria, deixando aposentados e aposentadas sem reajuste e os ativos com a insegurança do auxílio alimentação. Nossa luta envolve a valorização profissional e a execução do reajuste do piso nacional do magistério de forma paritária”, explicou Paulina.
A greve está marcada para começar na próxima segunda (10). No mesmo dia, os trabalhadores da educação vão se reunir em protesto em frente ao Palácio de Karnak.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.