MP PEDE APURAÇÃO DE NEGLIGÊNCIA DE AGENTES DO SAMU NO ATENDIMENTO A PACIENTE GESTANTE.


Fonte – PORTAL OITO E MEIA

Promotor considerou que é a Lei é incisiva a dizer que é responsabilidade do poder público dispor gratuitamente ações e serviços de saúde. Além disso, também lembrou que é função do mesmo a correta execução destes serviços.

Samu (Foto: Divulgação)
No documento, o promotor considerou que a Lei é incisiva a dizer que é responsabilidade do poder público dispor gratuitamente ações e serviços de saúde. Além disso, também lembrou que é função do mesmo a correta execução destes serviços.
Dessa forma, o promotor pediu que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) instaure uma investigação a fim de investigar quais foram os agentes envolvidos na ocorrência.
“O MPPI resolve instaurar Procedimento Preparatório […] a fim de apurar possível negligência de profissionais do Samu – Teresina no atendimento à paciente gestante, adotando, caso necessário, ao final, as medidas judiciais cabíveis”, escreveu. 

O QUE A FMS DIZ

OitoMeia entrou em contato com a assessoria da FMS a fim de obter um posicionamento sobre a denúncia do MP, porém não obteve uma resposta até o fechamento desta reportagem.

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.