SÃO PAULO – SP | EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI, ASSINA PACTUAÇÃO DA PARCERIA PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO – PVE 2020.


A secretária municipal de educação, Iris Elaine Dantas Lopes de Carvalho, participou, juntamente com o técnica de mobilização , Francimeire Maria de Carvalho Martins, da oficina de Pactuação da Parceria pela valorização da educação (PVE) 2020, nos dias 11 e 12 de Fevereiro, em São Paulo.

A iniciativa do PVE visa a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão educacional, gestão escolar e de mobilização social.
Com a assinatura da Pactuação para 2020, o município entra no segundo ano de parceria com o PVE, como incentivo da melhoria da qualidade  do ensino da rede municipal.
Participam desta parceria mais de 100 cidades brasileiras, dentre elas, o município de Simões-PI,  por meio da Votorantim Energia.

De acordo com a secretária de educação, Iris Elaine,  esta parceria agrega ainda mais ao compromisso que a gestão  municipal tem para com o ensino de qualidade em Simões-PI.

O durante o evento, ensino público da rede municipal, tiveram ações de destaques divulgadas  relatando  a experiência  de sucesso que o município obteve com PVE, no desenvolvimento das competências acompanhamento da aprendizagem e registro e documentação, nas frentes de atuação de gestão educacional e gestão escolar, onde a notícia: Portfólios  digitais  memórias do processo de acompanhamento  das aprendizagens,  foram  destaque do município no evento.
Durante os dois dias os participantes assistiram palestras, participaram de oficinas e compartilharam experiências.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.