SECRETARIA DE SAÚDE E SAMU REALIZAM PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA CRECHE RAIMUNDA FÉLIX

A Prefeitura de Simões, em parceria com a secretaria de Saúde, juntamente com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou nesta quinta-feira (27), na creche municipal Raimunda Félix, uma palestra para formação dos profissionais da educação que atuam diretamente com crianças de até 5 anos idade.

21 profissionais dentre eles: professores, merendeiras, zeladoras, vigia e motorista puderam acompanhar a enfermeira do SAMU, que passou orientações em uma aula teórico-prática de como proceder nesses casos e quando acionar o SAMU.

“Conhecer as principais emergências pediátricas e como socorrer as crianças é nosso principal objetivo. Uma conduta mal feita pode causar malefícios irreparáveis na vida de uma pessoa” disse a enfermeira do SAMU, Marla Ramos e completou “seremos bem específicos à faixa etária. Uma criança deve ser tratada diferentemente de um adulto, pois possui características anatômicas e fisiológicas que não podem ser comparadas”.

Durante a palestra, a enfermeira Marla Ramos citou vários exemplos de situações que podem acontecer no dia a dia como: quedas, cortes, queimaduras, convulsões, lesões, alergias, engasgamentos e ensinou como agir nessas situações. “É necessário ter tranquilidade no atendimento”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.