TCE REALIZA ENCONTRO TÉCNICO SOBRE EDUCAÇÃO EM PIRIPIRI-PI


FONTE: ASCOM

O evento acontecerá nesta terça-feira (18) e contará com a participação de municípios circunvizinhos.


O TCE realiza o encontro em Piripiri
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) irá realizar, na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro, o “Encontro Técnico TCE Educação” na cidade de Piripiri, na região norte do estado, distante cerca de 165 km da capital Teresina.

O encontro irá reunir gestores, professores, diretores e servidores públicos, tanto de Piripiri quanto dos municípios circunvizinhos, sendo aberto também à comunidade, para debater junto de especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas hoje, além de propostas para o futuro do ensino.

Entre os temas abordados estão “Gestão Escolar”, ” Licitações e Contratos em Educação”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado” e “Criação, funcionamento e atuação dos Conselhos Municipais de Educação”.

As atividades fazem parte do Programa Piauí na Ponta do Lápis, implantado pelo TCE/PI em 2019. O programa trabalha em três frentes de atuação: na fiscalização, na gestão e na formação. O Encontro Técnico TCE Educação faz parte da vertente de formação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feita no site do TCE/PI. As vagas são limitadas. O evento acontece dia 18 de fevereiro de 2020 a partir das 8 horas, no Auditório Germayron Brito – Rua Major Antônio Albino, S/N, – Centro.
Equipes do TCE/PI visitarão algumas escolas públicas Piripiri para divulgação do aplicativo Piauí na Ponta do Lápis - a vertente gestão do Programa e o grande estimular do controle social.

O aplicativo permite que alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral respondam questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas sendo, inclusive permitido o envio de foto.

De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE/PI, Gilson Araújo, o aplicativo permite que todos os gestores tomem conhecimento da situação das escolas pela visão dos alunos. “Por ser um aplicativo, fala a linguagem do jovem e é uma ferramenta incrível para todos que fazem a educação. Importante destacar que os diretores não saberão os nomes dos alunos que usam o aplicativo. A reclamação chegará de forma anônima”, esclareceu.

A ferramenta permitirá que a comunidade escolar fique mais próxima dos gestores da educação pública buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino. Os gestores terão a oportunidade  de adotar as providências de forma mais rápida e eficiente. “Com o aplicativo Piauí na Ponta do Lápis todo mundo ganha e podemos contribuir para o avanço da educação”, avalia.

O aplicativo Piauí na Ponta do Lápis é gratuito e está disponível nas  lojas Playstore e APP Store.


Mais informações: https://www.tce.pi.gov.br/napontadolapis/
ENCONTRO TÉCNICO TCE EDUCAÇÃO – Piripiri

Data: 18 de fevereiro de 2020 (terça-feira)

Auditório Germayron Brito (Piripiri)
PROGRAMAÇÃO:

08h00 – ABERTURA e Apresentação do aplicativo \"Piauí na Ponta do Lápis"
• Palestrante: Gilson Araújo – Auditor de Controle Externo e Chefe da Divisão de Fiscalização da Educação (TCE-PI)

08h30 – Apresentação do Projeto Multiplicando Talentos - UFPI/Rede Pense Piauí
• Palestrantes: Professores Jefferson Leite e Antônio Amaral

09h00 – Palestra: Gestão Escolar
• Palestrante: Rizalva Cardoso – MBI Gestão Escolar e Direito Educacional (PUC).

09h45 – Palestra: Contratação de pessoal por tempo determinado.
• Palestrante: Carolline Leite Lima Nascimento - Auditora de Controle Externo e Chefe da Seção de Registro de Atos de Pessoal (TCE-PI).

10h45 – Debate

11h00 – Intervalo

13h30 – Palestra: Criação, funcionamento e atuação dos Conselhos Municipais de Educação.
• Palestrante: Maria Antonia da Silva Costa – Coordenadora Estadual da UNCME/PI

15h00 – Palestra: Licitações e Contratos em Educação.
• Palestrante: Ramon Patrese Veloso e Silva - Auditor de Controle Externo e Chefe de Gabinete do Controle Interno do (TCE-PI).

16h00 – Debate

16h30 – Encerramento

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.