CORONAVÍRUS: GINÁSIO VERDÃO SE TRANSFORMARÁ EM HOSPITAL DE CAMPANHA


Atualmente, 200 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na rede pública e privada, estão disponíveis no Estado.

FONTE - PORTAL MEIONORTE
O governador Wellington Dias esteve nesta sexta-feira (27), visitando o Ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão), no Centro de Teresina, onde deve ser criado um hospital de campanha com a criação de mais 100 leitos, para aumentar o número de leitos clínicos, salas de estabilização e UTIs para atender a demanda de pessoas contaminadas com o coronavírus no Piauí. 
A decisão de usar o local, tomada na última segunda-feira (23), visa ampliar o sistema de saúde voltado para este atendimento. No Piauí, segundo o último boletim divulgado pela Sesapi, o  número de casos confirmados do Covid-19 subiu para 09, sendo 190 ainda suspeitos, 192 descartados e 391 notificados. “Passamos a negociar com a concessionária e ela nos deu um sinal positivo. A concessionária já tratou com uma empresa que está fazendo o Pacaembu, está fazendo o estádio de Fortaleza, Limeira e já tem experiência prática, que vai estar trabalhando agora no nosso ginásio de esportes, o Verdão. O ginásio, que serve para saúde na prática do esporte, agora servindo para vencer o coronavírus, e se Deus quiser, vamos vencer”, disse o governador.
Wellington Dias esteve ainda no Hospital Universitário, que irá disponibilizar mais 19 leitos de UTIs e mais leitos clínicos para atender a população, além de usar a telemedicina para a capacitação de profissionais em todo o estado para lidar com o coronavírus.
Leitos
Atualmente, 200 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na rede pública e privada, estão disponíveis no estado, com a perspectiva de que, nos próximos dias, se chegue a 400 para atender a todos os casos suspeitos. O governador ainda chama atenção para a necessidade de estoque de vacinas contra a gripe H1N1, cujo número de casos têm aumentado no estado.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.