ESPERANTINA-PI TEM 4 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS E 1 PESSOA ESTÁ HOSPITALIZADA


FONTE – REVISTA AZ
O município de Esperantina tem 04 casos suspeito do Covid-19, o novo coronavírus. Uma pessoa está hospitalizada em uma área de isolamento do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. A informação foi confirmada pelo gerente de enfermagem do hospital, o enfermeiro Gean, ao Jornal do Almoço na rádio Super Vale.
Segundo o enfermeiro, os casos foram registrados e notificados às autoridades sanitárias e estão sendo monitorados, onde aguardam o resultado dos exames. “Os pacientes que deram entrada no hospital foram avaliados por nossa equipe médica e foram enquadrados como critério suspeitos, então todos esses pacientes foram notificados às autoridades sanitárias competentes e estão sendo investigados. Eles foram liberados para isolamento social“, disse.
Ainda de acordo com o enfermeiro, existe um paciente internado no hospital em uma área de isolamento. “O paciente encontra-se estável, sem sinais de gravidade e está fazendo uso de medicamentos sintomático e estamos aguardando o resultado desses exames coletados“, completou.
O enfermeiro reforçou a necessidade de a população ficar em casa para evitar a propagação do vírus e os cuidados de higienização pessoal.
ESTADO DO PIAUÍ
No último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde neste domingo (22), aponta que o estado do Piauí possui seis casos confirmados de coronavírus (covid-19). Ao todo 215 casos foram notificados, sendo que 92 foram descartados e 117 seguem sob suspeita.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.