GOVERNO BOLSONARO CONCEDE APENAS 3% DO BOLSA FAMÍLIA AO NORDESTE


FONTE – PORTAL A TARDE.
A Região Nordeste concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, que são beneficiadas com o programa Bolsa Família, do Governo Federal. Apesar disso, o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) priorizou o Sul e o Sudeste na concessão de novos benefícios do programa no mês de janeiro.
De acordo com dados do Ministério da Cidadania ao Congresso, o Nordeste recebeu 3% dos novos benefícios. enquanto o Sul e o Sudeste responderam por 75% das novas concessões. Só para efeito comparativo, o número de novos benefícios concedidos em Santa Catarina, que tem população oito vezes menor do que a do Nordeste e é governada por Carlos Moisés (PSL), foi o dobro do repassado à região nordestina inteira, cujos governadores são da oposição.
Nas eleições de 2018, a Região Nordeste foi a única que votou majoritariamente no candidato Fernando Haddad (PT). No segundo turno, o petista teve 69,7% dos votos válidos, contra 30,3% de Bolsonaro. Nas demais regiões, o atual presidente foi o vencedor. No Sul, conseguiu a maior vantagem: 68,3% ante 31,7% de Haddad.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.