PIAUÍ SEGUE COM 9 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS, DIZ SESAPI.


fonte -PORTAL MEIONORTE
A Secretaria de Saúde do Piauí - Sesapi divulgou na noite desta sexta-feira (27/03) que o Piauí segue com  9 casos confirmados de coronavírus.
Entre os casos confirmados no Piauí, estão o empresário João Claudino Júnior, internado desde segunda-feira (23) no hospital Unimed Primavera, zona Norte de Teresina, e o apresentador de TV Marcelo Magno, que teve alta do hospital Prontomed, nesta sexta-feira (27) - ele foi internado no dia 15 de março. No Piauí já foram notificados 424 sendo que 212 foram descartados e 203 estão sendo monitorados por suspeita. Os dados divulgados no boletim de quinta-feira eram: 391 notificações, 192 casos descartados e 190 sob suspeita
A Sesapi confirmou que um médico plantonista do hospital de Barras, Norte do Piauí, foi afastado por suspeita de infecção pelo novo coronavírus e aguarda resultado de exame. Outras 8 pessoas que mantiveram contato com o profissional de saúde estão em isolamento domiciliar.
Florentino Neto, Secretário de Saúde do Piauí, esclarece que as medidas restritivas estão trazendo um sucesso considerável contra o Coronavírus.  "Estamos firmes e fortes para continuar essa luta, que é muito importante. Temos consciência que não estamos lutando sozinhos", disse o secretário, em uma transmissão ao vivo em sua redes sociais.
“Hoje, registramos o nono caso. Estamos com 192 casos descartados. Estamos esperando a chegada dos testes rápidos para que possamos fazer uma testagem mais rápida ainda” disse Florentino. 
"Gostaria de agradecer ao Ministério Público do Trabalho, através do fundo, que está disponibilizando verbas para comprar equipamentos para ajudar no combate ao Covid-19" declarou o secretário de saúde, Florentino Neto.
"Amanhã será mais um dia de trabalho, um dia longo. Mas a gente coloca a confiança em Deus. Deus tem um compromisso com a humanidade",  finalizou.
PREFEITO
Outro caso investigado é o do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, o Antonio Felícia (PT), que morreu na madrugada desta sexta-feira. Toda a equipe da Prefeitura Municipal entrou em quarentena até que o exame aponte a causa da morte.


Neste sábado (28), a Sesapi pretende anunciar o resultado do exame do prefeito e de todos os outros que faleceram com suspeita de Covid-19.
Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde de hoje, o Brasil possui 3.417 casos confirmado e 92 mortes. Os estados mais atingidos são São Paulo com 1.223 casos confirmados e 68 mortes e o Rio de Janeiro com 493 casos confirmados e 10 mortes.

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.