SIMÕES-PI | INSTALADA BARREIRA SANITÁRIA COMO FORMA DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS.

O  prefeito  Zé Wlisses e Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde,  determinaram  a instalação de barreira sanitária  como forma de prevenção ao covid-19.

Esta ação é para  proteger a população da entrada da doença no município e tem  o objetivo também  de orientar quem entra  na cidade,  sobre o novo coronavírus. Os agentes anotam o telefone, fazem perguntas e dizem que todas estão sendo monitorados pela secretaria de saúde.

PREFEITO ZÉ WLISSES
Tomamos esta atitude em reunião com a Isamária Dantas e o Capitão PM Sobrinho, como forma de prevenção do coronavírus nosso município.

Todo comércio já está fechado, com exceção dos supermercados, panificadoras, farmácias e agentes financeiros, que estão atendendo, mas sem aglomerações.

Esta barreira foi instalada porque sabemos do aumento de fluxo de pessoas,  filhas de Simões ou não , que estão vindo de outras cidades. Para o bem de todos montamos a barreira por motivo da pandemia do coronavírus e  vamos identificar as pessoas vindas de outras cidades, principalmente de cidades que tem casos confirmados.

Não podemos proibir a entrada  dos filhos de Simões  na cidade, mas tivemos que adotar medidas preventivas, através da prefeitura, secretaria de saúde e vigilância sanitária.

Em Simões, não existe caso confirmado, apenas um caso suspeito, mas  a secretaria de saúde esta tratando da forma correta com orientação do ministério da saúde e da secretaria de Estado da saúde .

  vários dias  estamos colocando carro de som nas ruas da cidade para esclarecimento sobre o covid-19 e orientação para pessoas a ficarem em casa.

Já assinamos e emitimos decretos com medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio ao novo Coronavírus (Covid-19), isto além de considerar as recomendações da Organização Mundial da Saúde-OMS e os decretos do governo do estado do Piauí.

A RECOMENDAÇÃO DO PREFEITO ZÉ WLISSES.

Peço a população que continue em quarentena e só saia de casa se caso houver  necessidade.

Evite aglomerações e fique em casa,  pois aviso que estamos seguindo as orientações do ministério da saúde  para proteger a nossa população.










Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.