SIMÕES-PI | PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA/ESGOTO SANITÁRIO/DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS/LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.
PROJETO PIAUÍ  -  FUNASA.

O objetivo do plano de mobilização social é sensibilizar e mobilizar a comunidade para a participação, debater as questões do saneamento básico com  a população,  definir os representantes da população e apresentar o trabalho desenvolvido para conhecimento, sugestões e aprovação dos representantes, contando com uma rede de cooperação.

O plano foi apresentado em Simões-PI, no auditório do CRAS, por José Lucas – técnico em saneamento básico e por Ítalo Paz – engenheiro civil

Estiveram  presentes o prefeito Zé Wlisses, Ver. Luciano César, Ver. José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), secretários e representantes da Agespisa, representantes do sindicato de trabalhadores rurais e sociedade civil simonense.
José Lucas – falou que este é um momento histórico para o município de Simões, por estar iniciando a execução do plano municipal de saneamento básico, o qual o mesmo é uma ferramenta de planejamento e gestão que possibilita ao município  adquirir recursos para a melhoria do saneamento básico.

Este plano trata de quatro componentes, que são: abastecimento de água/esgoto sanitário/drenagem de águas pluviais/limpeza  urbana e manejo de resíduos sólidos.

Já é condicional todo município ter este plano, pois sem o mesmo, o município não consegue recursos para melhoria do saneamento básico.

No dia 07 de março de 2020,  foi realizada a oficina 01 e segunda-feira dia 09, tratamos do plano de mobilização social, onde foi definido os setores  tanto na área urbana quanto da rural, isto para trabalhar a capacitação da população construindo o controle social e assim conseguir captar o máximo de informações de deficiências do município sobre o saneamento básico.

José Lucas, disse que  a participação direta do prefeito Zé Wlisses,  é fundamental e primordial para o início dos trabalhos com o comitê de coordenação executiva e com a população.

A participação efetiva do prefeito Zé Wlisses, na reunião,  dá uma motivação a mais., pois temos alguns municípios que tem problemas de mobilização por motivo de desinteresse dos gestores.

A presença do prefeito Zé Wlisses  é de extrema importância, tem minha admiração. Finalizou José Lucas.






































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.