51 CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO NOTIFICADOS EM PICOS


FONTE - PORTAL O POVO
A aplicação dos testes rápidos por parte da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), em parceria com a SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí), tem escancarado a subnotificação de casos de coronavírus existente em Picos.
Até o último sábado (25), antes do início dos testes rápidos, eram apenas seis casos registrados da COVID-19 no município picoense, mas agora com a realização da pesquisa domiciliar acompanhada de testes houve um verdadeiro “boom” de casos.
Do sábado para a segunda-feira (27), após o início da testagem, o número de casos registrados de coronavírus aumentou de seis para 11, o que significa um crescimento de 83,33%.
Já no Boletim sobre a situação do coronavírus divulgado nesta terça-feira (28), pela Secretaria Municipal de Saúde Picos, apareceram 22 casos confirmados o que representa um aumento de 100% em relação a ontem.
Mas se a comparação for em relação a sábado, quando haviam seis casos, o crescimento nas últimas 72 duas horas dos casos da COVID-19 no município picoense foi de 266,66%.
Esse Boletim sobre a situação do coronavírus mais recente divulgado pela SMS apontou ainda que em Picos existe um caso suspeito, 28 descartados, um recuperado, um óbito e 51 notificados.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.