CONFIRA PASSO A PASSO DE COMO PEDIR O AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600.
fonte - VIAGORA
Nesta terça-feira (07), a Caixa
Econômica Federal disponibilizou as plataformas para que os Microempreendedores
Individuais (MEI) e trabalhadores totalmente informais realizem o cadastro para
receber o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal.
Para
a realização do cadastro, a Caixa disponibilizou um aplicativo, disponível
para Androide iOS, um
site, além do número 111 que é destinado para que a população tire
dúvidas sobre o auxílio emergencial.
–
Para realizar o cadastro pelo site (auxilio.caixa.gov.br) clique aqui.
Quem
pode realizar o cadastro
O
cadastro feito pelo site ou pelo aplicativo deve ser realizado somente por
Microempreendedores Individuais (MEI), contribuintes individuais do INSS e
trabalhadores que são totalmente informais. Pessoas que já possuem o Cadastro
Único (CadÚnico) e beneficiários do programa Bolsa Família não precisam
realizar o cadastro.
Passo
a Passo
–
Ao entrar no site ou no aplicativo, o trabalhador deve clicar no ícone
“realizar sua solicitação”.
–
Em seguida, o trabalhador deve observar os requisitos necessários para ter
direito ao auxílio emergencial. Caso se enquadre nas categorias, o trabalhador
deve marcar a opção na qual declara que leu e se enquadra nos requisitos e que
permite que seus dados sejam analisados.
Na página seguinte, o
trabalhador deve informar alguns dados como nome completo, CPF, data de
nascimento e o nome da mãe.
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O próximo passo é fornecer o número de telefone e informar a operadora para que
a Caixa envie um código de confirmação.
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Após receber o código numérico, o trabalhador deve preencher o espaço no qual é
solicitado o código recebido via SMS e seguir para a próxima página.
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Em seguida, deve ser informada a renda mensal do trabalhador, o tipo de
atividade que desenvolve, o estado e a cidade.
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Na página seguinte, será pedido que o trabalhador informe quantos integrantes
possui a família, o CFP, data de nascimento e o grau de parentesco com
cada membro.
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Após preencher os dados da família, deve ser informado de que forma o
trabalhador irá receber o auxílio: se é por uma conta já existente ou caso não
possua, clique na opção “abrir conta e receber”.
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Em seguida, irá aparecer na próxima página um resumo com todas as informações
do trabalhador, para verificar se todos os dados estão preenchidos
corretamente.
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Na tela final, o trabalhador será informado que o cadastro foi realizado com
sucesso e irá ser analisado.
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Ao voltar para a página inicial, é possível acompanhar a análise do pedido de
auxílio emergencial.
Pagamento
De
acordo com o calendário disponibilizado pela Caixa, para as pessoas inscritas
no CadÚnico está previsto que o pagamento seja realizado a partir do dia 9
de abril. Para os demais beneficiários, como MEI e trabalhadores informais, a
primeira parcela está prevista para o dia 14 de abril. A segunda parcela deve
ser entre os dias 27 e 30 de abril, e a terceira entre 26 e 29 de maio.
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