IDOSO DE 93 ANOS DE SÃO JOSÉ DO PIAUÍ QUE FOI DIAGNOSTICADO COM CORONAVÍRUS, ESTÁ CURADO


FONTE: PICOS 40 GRAUS
O idoso Antônio da Silva Valeriote, de 93 anos, diagnosticado com Covid-19, na cidade de São José do Piauí, foi curado da doença. Residente no Povoado Baixio, ele é a pessoa mais velha a se curar da doença no Piauí.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira, 23 de abril.
De acordo com a nota divulgada pela secretaria, o mesmo apresentava um quadro leve de infecção e estava em isolamento domiciliar, onde estava sendo monitorado por esquipes de saúde. O diagnóstico foi realizado no dia 19 de abril.
Em entrevista ao Picos 40 Graus, o idoso disse estar se sentindo muito bem. “Hoje inclusive já subi em uma árvore para tentar pegar passarinho e estou me curando comendo abóbora. Estou muito bem”, disse Antônio.
Foi realizado um teste rápido no décimo dia após o início dos sintomas, que teve resultado positivo, o que segundo a secretaria de saúde do município, representa que o organismo está em processo de covalência (cura).
Após avaliação médica, foi assinada a alta do paciente, pois o mesmo não apresentava mais sintomas da doença.
Outras pessoas, que chegaram ao município vindos de São Paulo, no mesmo ônibus em que o idoso, foram monitorados e seguiram em isolamento por 14 dias, e não apresentaram nenhum sintoma.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.