PIAUÍ CHEGA A 20 MORTES POR CORONAVÍRUS E TEM 100 NOVOS CASOS EM APENAS TRÊS DIAS


Foto: Sesapi

redacao@cidadeverde.com


O Piauí chegou a 20 mortes confirmadas por Covid-19, neste domingo (26). As novas vítimas são de Buriti dos Lopes e São Francisco do Piauí. O número de casos confirmados chegou a 364. 
A vítima de Buriti dos Lopes estava internada no hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, litoral do estado. Trata-se de uma mulher de 70 anos, que tinha histórico de diabetes e hipertensão. 
A segunda morte aconteceu no hospital Tibério Nunes, em Floriano. Um homem de 79 anos, de São Francisco do Piauí, tinha problemas cardíacos e testou positivo para o novo coronavírus. 
São 20 mortes desde a confirmação do primeiro óbito confirmado, em 28 de março. Os pacientes que faleceram são de Teresina (8), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Pedro II, Picos, São José do Divino, Bom Princípio do Piauí, Itaueira e agora Buriti dos Lopes e São Francisco do Piauí (1). 
Caso não contabilizado
Um paciente ferido por arma branca em São Raimundo Nonato e que também tinha sintomas da Covid-19 foi transferido para Floriano e faleceu, na sexta-feira (24). Ele testou positivo para o novo coronavírus após o óbito. O caso não foi contabilizado no boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) deste domingo entre os casos de morte por Covid-19. 



Novos casos confirmados
Foram 33 novos casos confirmados em todo o Piauí, com os primeiros registros em Buriti dos Lopes, São Francisco do Piauí e Elesbão Veloso - já são 46 municípios com pacientes infectados. 
Foram 101 casos confirmados nos últimos três dias. No total, são 364 desde 20 de março, quando saíram os primeiros testes positivos. 
Dos novos pacientes com testes positivos, 19 são do sexo masculino e 14 do sexo feminino, com idades que vão de 9 a 79 anos. 
Até a noite deste domingo, 145 pacientes suspeitos estavam internados, sendo 89 em leitos clínicos, 54 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em leitos de estabilização. 
Já são 114 pacientes com alta médica, seja curados ou os que tiveram melhora para concluírem sua recuperação em casa. 
Registros onde já havia casos
Teresina teve 14 novos casos confirmados e chegou a 237 no total. 
Parnaíba passou a ser o segundo município com casos confirmados. Foram cinco novos testes positivos neste domingo - 19 no total. 
Em São Rainundo Nonato segue como o município com maior número de casos confirmados no Sul do estado. Foram três novos registros nas últimas 24 horas - 18 no total. 
Foram registrados mais dois casos em Anísio de Abreu. Floriano, União, Oeiras e Esperantina tiveram um novo registro cada. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.