PIAUÍ REGISTRA TRÊS CASOS DE PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS: “SENSAÇÃO INDESCRITÍVEL”


 FONTE - PORTAL OITO E MEIA
O número de pessoas que se recuperaram do novo coronavírus no Piauí subiu para três. No domingo (05/03), a jornalista Clarissa Castelo Branco anunciou, por meio das redes sociais, que está curada da doença e já não é fonte de transmissão da Covid-19. Agora, apenas aguarda os exames para confirmar que está totalmente livre do vírus.
Através do Instagram,  a editora-chefe do Bom dia Piauí explicou que faz 22 dias que sentiu o primeiro sintoma de coronavírus, assim já não é mais transmissora da doença, e a quarentena pela qual ela passou está finalizada. De acordo com a jornalista, a sensação de poder sair sozinha sem o “pânico de ser contaminada ou de transmitir a doença para alguém é indescritível”.
Clarissa Castelo Branco aproveitou o post para agradecer o apoio que recebeu durante o isolamento e para anunciar que em breve voltará ao trabalho. Ela pediu aos piauienses que cumpram as medidas de quarentena e alertou para a importância do uso da máscara e álcool em gel.
“Peço e imploro, fiquem em casa. São 22 dias doente, eu era saudável, e ainda tenho muita tosse. Tenham amor à vida, se isolem. Em mim foi leve (isso porque nem precisei de oxigênio), mas essa doença é grave. Foram dias difíceis”, concluiu.

O dois primeiros casos curados de coronavírus no Piauí são o jornalista Marcelo Magno e o empresário João Claudino Júnior.
O apresentador da TV Clube Marcelo Magno recebeu alta, no dia 27/03, após ficar 12 dias internado ao ser diagnosticado com coronavírus. Ele gravou um vídeo dizendo estar emocionado por receber o exame constando que desta vez deu “negativo” para o Covid-19, que é o novo coronavírus. “Felicidade que não cabe no peito. Recebo o exame que diz que estou curado. Estou muito emocionado, me preparando para voltar para casa, ver minha família”, afirmou. João Claudino Júnior foi internado no Hospital da Unimed Primaveira, zona Norte de Teresina, com os sintomas, mas sentindo-se bem e não precisou ir para a UTI. Desde o dia 23 de março, quando deu “positivo” para coronavírus, encontrava-se isolado em um dos apartamentos do Unimed Primavera.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.