Eventos

PMPI DÁ CONTINUIDADE AS AÇÕES PREVENTIVAS E OPERAÇÃO BARREIRAS SANITÁRIAS EM TODO O ESTADO.



Postagem: SAV Alveralicy

Fotos: PMs/Unidades
DCOM


A Polícia Militar do Piauí continua realizando barreiras sanitárias e ações preventivas e de combate ao COVID-19,que estão sendo desenvolvidas em conjunto com órgãos dos municípios e de saúde, na Capital e no Interior. 
Ontem (07), foram realizadas barreiras na Ponte Nova, na área do 6º Batalhão e do Promorar através do Comando de Policiamento Metropolitano II, com efetivo do 6º BPM, 8º BPM, Batalhão de Polícia Rodoviário Estadual (BPRE), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocasião em que foram orientadas pessoas que transitavam em veículos e proprietários de estabelecimentos. 
A CIPTRAN também durante a tarde até a noite realizou fiscalização de trânsito nas principais vias dos Batalhões 1º, 5º, 9º e 13º através de rondas e PBs nas áreas comerciais, loterias, farmácias, postos de combustíveis. Bem como o 6º BPM e 17º BPM realizaram abordagens e orientações a pessoas e donos de estabelecimentos, resultando no fechamento de 04 bares na área do 17º.
A Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) acompanhou a entrega de cestas básicas para as famílias dos alunos das escolas municipais da região da zona sul de Teresina-PI. 
No Interior, a 4ª Companhia do 15º Batalhão, localizado em Castelo do Piauí, durante Operação de patrulhamento ostensivo e manutenção da ordem pública, atuou com o BPRE e com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, e atuaram na abordagem de um ônibus que vinha de São Paulo, de maneira preventiva. Os policiais proporcionaram o isolamento para que os profissionais de saúde fizessem um levantamento das pessoas que estavam chegando a Castelo do Piauí, bem como dar orientações sobre o cumprimento da quarentena. No total tinham 72 passageiros que tinham destinos diferentes.

Em Simões-PI durante Operação a 2ª Companhia do 20º Batalhão abordou um ônibus que tinha destino final a cidade de Curral Novo do Piauí o qual ficou retido; no total tinha 52 passageiros que seguiriam destinos diferentes. No entanto, foi organizado uma logística com a vigilância sanitária e os policiais militares das cidades de Simões, Caridade e Curral Novo para conduzir as pessoas aos seus destinos.

E nesta quarta-feira (08) os policiais militares estão dando continuidade as barreiras sanitárias, como na divisa de Cajueiro da Praia-PI e Chaval-CE, no Posto Fiscal Retiro. As barreiras prosseguirão por todo o Estado do Piauí. 

















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.