PROJETO DE CIRO SUSPENDE COBRANÇA DE CONSIGNADOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS


FONTE - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Em mais uma iniciativa com o objetivo de ajudar os brasileiros a passar pela crise causada pela pandemia do coronavírus, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou, nesta terça-feira (07), um projeto de lei (PL 1603/2020) que suspende por seis meses o pagamento de empréstimos consignados tomados por aposentados e pensionistas.

Ciro lembrou que os idosos são a faixa da população que corre maior risco com a doença, por isso é preciso que recebam um cuidado especial.

“Temos que ir além das medidas que já conhecemos, como o isolamento social e a prevenção da doença. Também precisamos pensar em como os nossos idosos estão se mantendo economicamente”, defendeu o senador.

Ciro apontou que o número de idosos inadimplentes vem crescendo ao longo dos anos e já passa dos 9 milhões em todo o país. “A cada 10 novos maus pagadores do país, 6 são idosos”, explicou.
De acordo com o senador, a medida vai dar um alívio financeiro aos idosos neste momento de crise e, ao terem seu sustento garantido, estarão menos suscetíveis a saírem do isolamento e se exporem ao risco de contágio com o vírus.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.