Eventos

RESPIRADOR CRIADO NA USP É APROVADO EM TESTES COM HUMANOS.



CUSTO ESTIMADO DE CADA APARELHO SERÁ DE R$ 1 MIL - O VENTILADOR MAIS BARATO NO MERCADO CUSTA R$ 15 MIL, DE ACORDO COM A USP. PROTÓTIPO FOI FESTADO EM PACIENTES DO HC E PROJETO SERÁ ENVIADO PARA APROVAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA).


O ventilador pulmonar emergencial criado por um grupo de engenheiros da Escola Politécnica (Poli) da USP para suprir a necessidade de respiradores durante a pandemia de coronavírus foi aprovado em testes técnicos e agora será enviado para aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
As informações são do G1. 
Os testes com humanos foram feitos com quatro pacientes nas dependências do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) da USP, entre os dias 17 e 19 de abril. Na avaliação dos técnicos, o respirador foi considerado aprovado em todos os modos de uso e não houve nenhum problema com os pacientes ventilados.
Além da pesquisa feita no HC, testes com animais e avaliações técnicas também comprovaram a eficiência do respirador, que pode ser fabricado em 2 horas e custa 15 vezes menos do que os aparelhos comerciais mais barato, segundo os pesquisadores

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.