SOBE PARA 18 NÚMERO DE ENFERMEIROS COM CORONAVÍRUS NO PI; QUATRO CIDADES COM CASOS.


Além disso, existem outros 34 profissionais da enfermagem que estão com a suspeita de terem sido infectados pelo coronavírus e aguardam resultado. Todos estão afastados de suas funções.

Por Laura Moura, G1 PI


Subiu para 18 o número de enfermeiros infectados pelo novo coronavírus no Piauí, de acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), nesta sexta-feira (24). Ao todo o estado possui 16 óbitos e 256 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo vírus.
Segundo o Coren-PI, os 18 enfermeiros que testaram positivo são das seguintes cidades: Teresina (15), Luís Correia (1), Piracuruca (1) e Floriano (1). Foram quatro casos a mais em 24 horas.
Além disso, existem outros 34 profissionais da enfermagem que estão com a suspeita de terem sido infectados pelo coronavírus e aguardam o resultado de testes. Todos estão afastados de suas funções.
O caso mais recente ocorreu em Floriano, Sul do Piauí. Uma enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS), o marido e os dois filhos, de 2 e 7 anos, foram diagnosticados com coronavírusA unidade de saúde foi fechada e os servidores foram orientados a ficarem de quarentena em casa e farão testes da Covid-19.
Em entrevista à TV Clube nessa quinta-feira (23), a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, disse que o conselho tem alertado para a necessidade de orientação e capacitação sobre o manejo e uso do Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos profissionais, para evitar contaminação.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.