SOBE PARA NOVE O NÚMERO DE MORTOS PELO NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Imagem ilustrativa - reprodução internet.
O novo balanço sobre a doença, foi divulgado na noite desta sexta-feira (17), pela Secretaria de Estado da Saúde.

FONTE - PORTAL VIAGORA

Na noite desta sexta-feira (17), um novo boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), mostra que o estado registra agora nove mortes pela Covid-19, o novo coronavírus.
Segundo o balanço da Sesapi, foram confirmados 123 casos da doença, e 2.136 descartados no estado.
De acordo com a secretaria de saúde, a nona morte trata-se de um homem, de 72 anos, natural de Bom Princípio. Ele faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba e tinha histórico de hipertensão.

De acordo com os dados, foram confirmados mais 21 casos da doença, sendo registrados casos em São Raimundo Nonato, São José do Piauí, Esperantina, Francinópolis, Luís Correia, Bom Princípio e o restante de Teresina.  
Com isso, 18 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19 no estado. Dos casos positivos, 10 são mulheres e 11 homens, com idades que variam de 1 ano a 98 anos. Três  crianças de 1,2 e 5 anos, duas de Luís Correia e uma de Parnaíba, também testaram positivo 
Respiradores Mecânicos
Nessa quinta-feira (16), o juiz da 2ª Vara Federal, Márcio Braga Magalhães, determinou a entrega imediata de 80 respiradores mecânicos comprados pelo Piauí que estavam retidos em São Paulo, e o governador Wellington Dias comemorou a decisão.  
De acordo com o governador, o Piauí ainda não chegou ao colapso, mas para isso, a população precisa continuar com o isolamento social na média de 60%, o que não foi observado nessa quinta, na qual a média de isolamento no estado foi de apenas 47%.
Doença no Brasil
O Brasil bateu novo recorde de mortes em um dia, com 217, e chegou a 2.141 óbitos em razão de infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Já os casos confirmados nas últimas 24 horas também foram recorde, com 3.257, contabilizando o total de 33.682.
A atualização foi divulgada pelo Ministério da Saúde na plataforma oficial do governo brasileiro que totaliza as estatísticas sobre o tema.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.