TRINDADE REGISTA 1ª MORTE POR COVID-19 E ACENDE ALERTA NO SERTÃO DO ARARIPE


Segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Prefeito de Trindade Everton Costa neste sábado (25), o município registra a primeira morte por COVID-19 e acende alerta vermelho no Sertão do Araripe. Notificação foi feita pelo Laboratório Estadual LACEM; Município totaliza 2 casos confirmados.

Segundo informações extraoficiais, o óbito trata-se de uma paciente que já realizava tratamento oncológico há algum tempo. A Secretaria de Saúde de Trindade não divulgou como o contágio ocorreu. Até o momento, Trindade registra também (03) casos em investigação e (12) casos em isolamento domiciliar.

Devido à pouca quantidade testes rápidos disponibilizados pelo Governo do Estado - uma vez que o município não fez a aquisição com recursos próprios - os testes serão de uso dos profissionais de saúde. “Em tempo, salientamos que os testes rápidos que foram disponibilizados pelo Estado são de uso específico dos profissionais de saúde e, na mesma vertente, os exames que atentam o contágio ou não do COVID-19 só são realizados pelo LACEN quando encaminhados por meio das Unidades Municipais de Saúde”, escreveu o Prefeito.

Fonte: Blog Abre Aspas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.