BELÉM - PI| SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA 1º CASO DE COVID-19 EM PESSOA QUE CHEGOU DE SP


FONTE - PORTAL INFONEWS
A Secretaria de Saúde de Belém do Piauí informou, nesta terça-feira, 19, o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade. Conforme a pasta municipal, a vítima é um homem de 42 anos.
A confirmação veio após uma ação conjunta entre as Secretarias de Saúde dos municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos-PI e a Polícia Militar, realizada na madrugada desta terça-feira, 14, quando interceptaram um veículo de transporte com passageiros da região que vinha do estado de São Paulo.
O veículo que saiu da cidade de Paulínia-SP com destino a cidade de Padre Marcos no Piauí, foi abordado na PI-243, no bairro Favela em Belém do Piauí, e faz parte das recomendações para a contenção do coronavírus, expedidas no decreto de calamidade do estado, para controle de fluxo de pessoas vindo de estados mais afetados.
Segundo a nota divulgada, a Secretaria de Saúde abordou duas pessoas do povoado Caboclo, zona rural do município, e realizaram testes rápidos às 09h de hoje, tendo sido obtidos um resultado negativo e outro positivo.
A pessoa que testou positivo encontra-se assintomática e será submetida a um exame laboratorial, para contraprovar o resultado. Além disso as duas pessoas ficarão em isolamento durante 14 dias, onde serão monitorados pela Vigilância Sanitária e ESF.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.