Eventos

BRADESCO FECHA AGÊNCIAS EM TERESINA PARA SANITIZAÇÃO


Um funcionário que fazia manutenção dos caixas eletrônicos na agência do Centro testou positivo para a covid-19.

FONTE O DIA - Foto: Reprodução
Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) comunica que as quatro agências do Bradesco em Teresina estão fechadas para sanitização após caso confirmado de Coronavírus. A ocorrência é de um servidor terceirizado pelo banco, responsável por fazer a manutenção dos caixas eletrônicos e outros serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Bradesco localizado no Centro de Teresina.
Mesmo com a confirmação de um caso em uma agência, o Bradesco decidiu fazer a higienização de todas as agências da capital piauiense, mas não informou ainda por quanto tempo as agências permanecerão fechadas
O Diretor do Sindicato e representante do Bradesco, João Neto, informou que alguns funcionários do banco fizeram de forma particular o teste para o vírus, mas os resultados ainda não foram informados. “O Bradesco iniciou um processo de testagem começando por São Paulo, mas não informou datas para o testagem no Piauí”, pontua o diretor.
O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros ainda destaca que está acompanhando as ocorrências de covid-19 em agências bancárias para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários. “A recomendação é que os funcionários conversem com o seu gestor em casos de suspeita ou algum sintoma, para evitar uma disseminação coletiva e que em caso positivo devem fazer a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para se resguardar de futuras implicações”, finaliza Odaly Medeiros.
Terceiro banco que anuncia fechamento de agências
O Bradesco é o terceito banco com operações em Teresina que anuncia o fechamento de agências para sanitização em razão da contaminação de funcionários pelo novo coronavírus. Na semana passada, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) também anunciou que estava fechando as agências localizadas no bairro Dirceu, na capital, e na cidade de Piracuruca após colaboradores serem diagnosticados com covid-19. Em março, a Caixa Econômica a anunciou o fechamento da agência do Dirceu também porque um funcionários foi diagnosticado com coronavírus.
Apesar do incômodo causado aos clientes, o Sindicato dos Bancários do Piauí lembra que são medidas necessárias para garantir a integridade dos funcionários e dos próprios usuários.

 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.