Eventos

COM 5 CASOS E UMA MORTE NA FAMÍLIA, PRIMEIRA-DAMA DE AMARANTE DIZ: "SEGURANDO NA FÉ"


FOTO: (ANA TERCIA/REPRODUÇÃO FACEBOOK/ ARQUIVO PESSOAL)

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

A avó da primeira-dama de Amarante, Ana Tércia Carvalho, faleceu vítima da Covid-19 na terça-feira (12),após 14 dias internada em um hospital de Teresina. Joana Souza Reis tinha 88 anos. O marido de Joana e avô de Ana Tercia, senhor Domingos Pereira da Silva, também foi diagnosticado com Covid-19 e segue em estado grave na UTI.

O pai e o tio de Ana Tercia também testaram positivo para o novo coronavírus, mas ambos passaram por tratamento e estão bem. Até o momento, cinco pessoas da família foram confirmadas com a doença. A família ficou em isolamento assim que o primeiro caso foi confirmado. 

"O tio, Francisco da Silva Sousa, está recuperado após passar por tratamento hospitalar. O pai de Ana Tércia, Deusdedit Carvalho, recebeu alta hospitalar após 12 dias internado e está recuperado. A mãe, Ântônia Carvalho, foi uma paciente assintomática, testou negativo por duas vezes nos testes rápidos e  o exame laboratorial apresentou igg positivo. Isso significa que houve contato com o vírus, mas o seu organismo já produziu anticorpos", explicou a família em nota.

Ao Cidadeverde.com, Ana Tércia, que também é secretária de Assistência Social em Amarante, afirmou que a família está abalada.

"Estamos nos segurando na fé. No dia que meu pai recebeu alta a minha avó faleceu. Graças a Deus meu pai e meu tio se recuperaram, minha mãe ficou assitomática, e agora é segurar na fé pedindo a recuperação do meu avô", disse Ana Tércia. 

A avó da primeira dama morava em Água Branca, município em que foi sepultada. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Água Branca já registra duas mortes por Covid-19. Ao todo, o Piauí está com 57 óbtios e 1612 casos confirmados para a doença até o boletim do dia 14 de maio. 

O pai da primeira dama, Deusdeth Carvalho, também conversou com o Cidadeverde.com. Ele disse apenas que "a situação é muito difícil; agora é todos tentar ficar bem". 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.