CRIANÇA DE 5 ANOS É O QUINTO CASO CONFIRMADO DE COVID-19 EM BELÉM DO PIAUÍ


Humberto Júnior 28 de Maio de 2020 Belém do PiauíMunicípiosOutros destaques

FONTE - INFONEWS
A Secretaria Municipal de Saúde de Belém do Piauí realizou na manhã desta quinta-feira (28), 26 testes rápidos para COVID-19, o novo coronavírus. Os testes foram realizados entre Profissionais de saúde, familiares e contatos próximos com os casos positivos da última quinta-feira (20).
Dos 26 testes realizados, vinte e cinco foram diagnosticados negativos, e um positivo. O quinto caso confirmado de coronavírus no município, trata-se de uma criança do sexo masculino, de 5 anos de idade.
O mesmo segue em isolamento domiciliar e encontra-se assintomático, e será  acompanhado e monitorado pela Saúde do Município.
Segundo a nota divulgada, a equipe de Vigilância Municipal determinou a permanência do isolamento imediato de todos os contatos próximos por 14 dias, onde serão monitorados pela Equipe de Saúde da família e Vigilância Sanitária e após 7 dias serão testados.
Em na nota, o Secretario Municipal de Saúde do município, Jucenildo Boeiro, o Nil, destacou a importância do isolamento social  para conter a propagação da doença.
“Reforçamos o pedido à população belenense que cumpra todas as medidas preventivas relativas ao enfrentamento do COVID-19 no nosso município, pois não há contenção de esforços por parte da gestão municipal em prezar pela saúde da nossa população.”
Boletim




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.