PADRE MARCOS-PI | SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19 NO MUNICÍPIO


Fonte – PORTAL PIAUÍ EM FOCO 
 Isadora Freitas em 19 de maio de 2020
Desde o inicio da pandemia de Covid-19, o município de Padre Marcos adotou todas as medidas aconselhadas pelos órgãos de saúde, com o objetivo de diminuir o contágio da população padremarcoense. As barreiras sanitárias foram implantadas desde o mês passado e todas as pessoas que chegaram de estados onde a doença está avançada, como São Paulo, estão em isolamento e sendo monitoradas pela Vigilância Sanitária em conjunto com a Secretaria de Saúde. Outras decisões como o uso obrigatório de máscara e a desinfecção de estabelecimentos de saúde, também foram implantadas na cidade.
Na manhã desta terça-feira, dia 19, a Secretaria de Saúde de Padre Marcos divulgou nota em que confirma o primeiro caso de Covid-19. Trata-se de um homem de 34 anos, assintomático, que vinha do Estado de São Paulo e chegou a cidade nesta madrugada, acompanhado de outras 3 pessoas. As outras três pessoas testaram negativo para a doença. A equipe de saúde orientou as mesmas a cumprirem o isolamento social e serão monitoradas diariamente pelos profissionais da Estratégia de Saúde da Família da sua área e testadas novamente após 8 dias.
O paciente de caso confirmado ficará em isolamento por 14 dias na Casa de Apoio Emergencial de Padre Marcos, sendo monitorado diariamente pelos profissionais da saúde. A Casa de Apoio foi implantada pela prefeitura municipal, que tem a frente o gestor Valdinar Silva, com o objetivo de acolher as pessoas que ingressaram no município, para garantir a observância do período de quarentena e evitar o possível contágio e disseminação da Covid-19.
Leia a Nota Oficial:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.