PASSAGEIROS DE SÃO PAULO FICAM EM QUARENTENA EM ESCOLA AO CHEGAR AO PIAUÍ.


FONTE: G1

 Quatro pessoas chegaram na cidade de Alto Longá-PI,  vindos de São Paulo nesta segunda-feira (4) e, após desembarcarem, foram diretamente encaminhadas a uma escola, onde devem ficar em quarentena. Segundo a secretaria de saúde da cidade, a situação de saúde dos viajantes será acompanhada.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde, as pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, serão encaminhadas para a casa e assinam um termo de compromisso de isolamento. Caso não apresentem sintomas, serão liberadas.

 Passageiros vindos de São Paulo são acomodados em escola de Alto Longá, no Piauí — Foto: Ascom/ Secretaria de Saúde de Alto Longá

A Vigilância Sanitária da cidade informou que os passageiros foram acomodados na Escola Agrotécnica Municipal José Neco, no bairro Recreio. A escola foi desinfectada. O coordenador de Vigilância Sanitária, Jorge Luís, informou que os viajantes receberão a visita de equipes de saúde da família e nutricionista.
Os passageiros devem ficar, no mínimo, uma semana em quarentena nas escolas e, segundo a secretaria de saúde da cidade, serão acomodados em salas de aula com colchões, separadas por família, e receberão quatro alimentações por dia.
Até agora, dez pessoas já chegaram de São Paulo na cidade, já passaram pela quarentena e foram liberados. Nenhuma delas apresentou sintomas.
Há ainda a previsão de chagada de mais passageiros vindos de São Paulo para as cidade de Castelo do Piauí e São João da Serra. Eles estavam em um ônibus que pegou fogo nessa segunda-feira (4) na BR-135, sul do estado.

 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.