QUASE 60 POLICIAIS MILITARES DO PIAUÍ JÁ CONTRARIAM COVID-19, DIZ COMANDANTE.


Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com


O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, informou nesta quarta-feira (27) que irá fazer testagem em massa em 5.700 policiais militares. Já chega a 59 o número de policiais da corporação testados positivos para a doença. Ontem (26), um cabo de 43 anos morreu vítima da Covid-19 no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O PM era lotado no presídio militar.
“Conseguimos hoje todos os testes, vamos testar em massa todos os policiais militares. Temos 5.700 testes na capital e interior, de modo que todos os policiais militares que estão hoje em atividade serão testados. Nós iremos encaminhar a todos os batalhões da polícia, da capital e do interior”, garantiu Castilho. 
Com o início da pandemia, o comando da PM afastou preventivamente 140 policiais que possuíam alguma doença crônica, como diabetes. Esses estão trabalhando remotamente em casa, cumprindo funções administrativas. 
Dos 59 policiais infectados, 14 já estão curados e retornaram para o trabalho. No Sudoeste do Piauí, na cidade de Dirceu Arcoverde, situada a 561 Km de Teresina, todos policiais militares do Grupamento da Polícia Militar (GPM) testaram positivo para o novo coronavírus.  
De acordo com o comandante da PM, cerca de 50 policiais que estavam cedidos para outros órgãos voltaram para o trabalho ostensivo nas ruas. 

Vírus no presídio militar 

O PM que morreu vítima de Covid-19 trabalhava na parte administrativa do presídio militar da PM, localizado no bairro Ilhotas, na zona Leste de Teresina.
A unidade penal da polícia possuía 22 presos antes da pandemia. Com as medidas do Tribunal de Justiça, 16 presos passaram a cumprir medidas cautelares. 
Um dos seis policiais presos foi testado positivo. Além do cabo, outro policial que trabalha no presídio militar também testou positivo, mas já se recuperou. 
Castilho garante que todos os policiais bem como os presos do presídio militar foram testados. O Corpo de Bombeiros fez a higienização do prédio. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.