SECRETÁRIA DE SAÚDE PEGA CORONAVÍRUS E É O 3º CASO EM CIDADE DO PIAUÍ; ESPOSO TAMBÉM CONTRAIU.


Secretária de Saúde 

PREFEITO DIVULGOU CASO 

A Secretária Municipal de Saúde de Amarante-PI, Antonia Carvalho, foi diagnosticada com covid-19. O resultado foi publicado pelo prefeito Diego Teixeira, genro da secretária. As informações são do Somos Notícia.

Antonia Carvalho, que está com o esposo Deusdedith de Carvalho com Covid-19, em Teresina, é mãe da secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia, que é casada com o gestor Diego Teixeira. “Oficialmente, temos três casos no município de Amarante”, anunciou o prefeito ao dizer que “esses dias foram de muita aflição” para a sua família.
O caso positivo da secretária Antonia Carvalho confirma o terceiro caso de coronavírus em Amarante.
Publicação do prefeito Diego Teixeira:
Amigos, é com muita preocupação e angústia que comunico a vocês que a secretária de Saúde do município, Antônia Carvalho, minha sogra, testou positivo para a Covid-19. Oficialmente, temos três casos no município de Amarante. Esses dias foram de muita aflição para a minha família e, infelizmente, o resultado que tanto temíamos chegou hoje. É importante destacar nesse momento de tantas especulações que os profissionais da saúde, os quais trabalham na linha de frente do combate à pandemia, estão mais vulneráveis ao vírus e acabam colocando também suas famílias em risco, por isso, merecem o nosso respeito. Mesmo com todos os cuidados, ela foi infectada. Desde que passamos a trabalhar com essa possibilidade da contaminação, todos da minha família fizeram os testes rápidos, os quais deram negativos, e seguiram em isolamento, conforme as recomendações médicas. A Dona Toinha não apresentou os sintomas, fez dois testes rápidos que apresentaram resultado negativo e o exame laboratorial apontou que ela está curada, ou seja, foi uma pessoa que não apresentou sintomas, mas a sua família sofreu as consequências disso. Ela está muito abalada emocionalmente, já que quatro pessoas da sua família ( esposo, pai, mãe e irmão) foram diagnosticados com a doença e estão internados em Teresina. O meu sogro, Deusdete, o primeiro caso diagnosticado do nosso município, segue internado, em tratamento e o seu quadro de saúde é estável. Sei que por sermos pessoas públicas temos a obrigação de sermos transparentes e em nenhum momento fugimos dessa responsabilidade, mas antes de tudo aqui existe uma família apreensiva buscando lidar com uma doença tão grave e desconhecida. Que Deus dê a cura a todos os diagnosticados e serenidade à minha esposa, Ana Tércia, para que ela supere esse momento difícil.

Diego Teixeira

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.