SEGUNDO CASO POSITIVO PARA O NOVO CORONAVÍRUS É CONFIRMADO EM VALENÇA


·         POR PORTAL V1
Em Nota de Esclarecimento divulgada nesta quinta-feira, dia 14 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença confirmou o segundo caso de Covid-19 no município.
Segundo a nota, um paciente de 35 anos, residente em Valença, apresentou sintomas há 06 dias e procurou o Hospital Regional, onde foi colhido o material para exame na última segunda-feira (11) e encaminhado ao Lacem em Teresina.
A nota explica ainda que o paciente foi submetido ao teste rápido, testando Negativo, como os sintomas persistiram foi realizada uma tomografia dos pulmões constatando comprometimento. Com o resultado do comprometimento dos pulmões, o paciente foi orientado a permanecer em isolamento, até essa quinta-feira (14), quando saiu o resultado dando este Positivo para a Covid-19.
Nesse momento o paciente encontra-se medicado, em casa, isolado e monitorado. Com esse caso, Valença já registra dois casos confirmados de Covid-19, sendo que um desses casos já veio a óbito.  Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente também estão sendo monitoradas, diz a nota da Secretaria de Saúde.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.