SIMÕES – PI | CARRO FUMACÊ FEZ PULVERIZAÇÃO NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI.


 carro fumacê, usado no combate ao mosquito Aedes Aegypt, circulou pela cidade, emitindo pulverização com inseticida que elimina o mosquito.

Segundo informou o Sr. Antônio Gonçalves ( O Peixe ) – motorista e operador, foi feita a pulverização nos dias 7 e 8 de maio/20 e  estará de volta a Simões na terça-feira dia 12 de maio de 2020, para mais uma etapa de pulverização.

O fumacê é utilizado para matar o mosquito e  evitar a transmissão de doenças como a dengue, a zika ou a chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões-PI,  solicitou a aplicação do fumacê porque na cidade  existem casos confirmados de dengue.

Emanuela Silva – Coordenadora de atenção para o município de Simões-PI, falou que esta é mais uma ação de combate a dengue, pois existem casos confirmados da doença e muitos casos suspeitos aguardando resultado dos exames.

Falou também que existe a necessidade de cada pessoa cuidar bem de sua casa, porque por canta da pandemia do coronavírus, os agentes de combate as endemias estão com restrições para realizarem  visitas domiciliares.

Precisamos da colaboração de cada pessoa, cuidando bem sua casa para que não exista foco do mosquito, finalizou Emanuela.












 CARRO FUMACÊ  NO POVOADO MARIA PRETA
Fotos créditos - Juçara - agente de saúde













Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.