EQUATORIAL PIAUÍ DISPONIBILIZA NOVO CANAL PARA CADASTRO DA TARIFA SOCIAL BAIXA RENDA

Foto:Roberta Aline/

Da redação
redacao@cidadeverde.com 

O programa Tarifa Social, que garante desconto na conta das famílias de baixa renda que possuem NIS (Número de Identificação Social), Bolsa Família, BPC ou RANI válidos, é um importante mecanismo para economia principalmente neste período de pandemia da Covid-19. Por abranger um grande número de clientes, cerca de 100 mil famílias, a Equatorial Piauí  disponibiliza mais um meio para realizar a inscrição, sem precisar sair de casa.
“Ouvimos os clientes e passamos a disponibilizar mais um canal, a agência virtual. Esse espaço está no site da Equatorial e de forma simples o consumidor consegue realizar sua inscrição, ter uma análise rápida e dentro de até dois dias úteis tem sua resposta”, explica Juliana Duarte, gerente comercial da Equatorial Piauí.
Para efetuar seu cadastro, o consumidor pode acessar www.equatorialpiaui.com.br, em seguida clicar em agência virtual, escolher a opção solicitação baixa renda e preencher os dados pessoais. Após isso, será gerado um protocolo. Para obter informação se o cadastro está válido ou não, o cliente pode entrar em contato com a Central, por meio do número 0800 086 0800. A resposta sairá em até dois dias úteis e apenas por meio dessa central.
Caso o cliente não tenha acesso à agência virtual, também usar outros canais para a inscrição, como: a central de atendimento da distribuidora, no 0800 086 0800 ou pelo e-mail pi-comercial@equatorialenergia.com.br. Mas, quem não possui NIS ou ele não está válido, tem também uma opção para cadastro sem sair de casa. O consumidor pode realizar a inscrição por meio do site da SASC (Secretaria Estadual da Assistência Social), no www.sasc.pi.gov.br .E caso seja necessário, pode se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que está executando o serviço por meio de agendamento, devido a pandemia.  


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.