FLORIANO-PI | PRIMEIRO DIA DA REABERTURA DO COMÉRCIO TEM MOVIMENTAÇÃO NAS LOJAS E FISCALIZAÇÃO


Fonte G1 PI..
Primeira fase da retomada das atividades libera funcionamento comércio varejista, atacadista de bens e serviços, além de lojas dos shoppings.

A cidade de Floriano reabriu nesta segunda-feira (8) as atividades econômicas. É a primeira fase do processo de flexibilização do isolamento social, que estava em vigor no município por causa dos casos de coronavírus. Foram quase 80 dias do comércio fechado em Floriano.

A movimentação dentro das lojas não causou grandes aglomerações, mas houve movimentação intensa. Do lado de fora, filas foram formadas limitando a entrada de clientes. O uso de máscara é obrigatório.

A fiscalização da Vigilância Sanitária verificou se os estabelecimentos estavam cumprindo as regras sanitárias e medidas de higiene que os estabelecimentos devem, obrigatoriamente, seguir para permitir o funcionamento.

O fluxo no trânsito foi maior que o percebido nos últimos dias.
Imagem: Aparecida Santana/TV Clube
Abertura do comércio em Floriano (8).

primeira fase da flexibilização, estão liberados os estabelecimentos que prestam os serviços de:

  • Saúde;
  • Comércio varejista, atacadista de bens e serviços;
  • Lojas de departamentos especializados e prestadores de serviços;
  • Estabelecimentos de estética e beleza, com restrições sanitárias;
  • Construção civil;
  • Indústria de transformação;
  • Lojas do shopping, menos as praças de alimentação e salas de cinema;
  • Feira livre, nas quintas, sextas e sábados;
  • Serviços de saúde ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde;
As atividades relacionadas ao ramo de venda de bebidas e alimentos preparados deverão adotar, até o início da fase 3, o sistema de entrega em domicílio, conhecido como delivery ou retirada do produto no local, desde que atendam às condições de higiene, uso de máscara e distanciamento.
Imagem: Aparecida Santana/TV Clube
Reabertura do comércio em Floriano.

A partir do dia 22 de junho começa a fase dois da flexibilização. Ela só será possível caso o número de pessoas com coronavírus não aumente na cidade. Nela, passam a funcionar, também, as academias de esporte, com limitações; atividades relacionadas a saúde bucal/odontológica da rede pública e privada; e atendimento presencial nos órgãos da administração pública municipal.

A partir de 6 de julho, começa a fase três: atividades presenciais em bares e restaurantes até as 20h, com limitação da capacidade de atendimento; consumação local nas padarias, com limitação da capacidade de atendimento; praça de alimentação e salas de cinema do shopping; equipamentos públicos de recreação esportiva e lazer de forma individual, sendo vedada a realização de eventos esportivos e culturais.

As aulas da rede pública e privada de ensino continuam suspensas até 31 de julho.

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.