MORRE O 5° POLICIAL MILITAR VÍTIMA DE COVID-19 NO PIAUÍ


Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, faleceu nesta quarta-feira no Hospital São Paulo.
Reprodução - PM
Um Sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Piauí, identificado como Virgílio Fábio Diniz Neto, de 83 anos, morreu devido problemas respiratórios, após ser diagnosticado com Covid-19, na madrugada desta quarta-feira (17). Ele estava internado no Hospital São Paulo diagnosticado e é o 5° policial militar a ser vítima fatal do vírus no Estado.
Fonte- Meio norte
O militar era natural de Buriti dos Lopes e residente do Bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Ele ingressou na Corporação em Julho de 1959.  A Polícia Militar do Piauí divulgou uma nota lamentando o óbito do Sargento Virgílio. 
Confira a nota:
"A Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do 3º Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, ocorrido no Hospital São Paulo na madrugada desta quarta-feira (17/06/2020). De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte trata-se de síndrome respiratória aguda grave, pneumonia viral, COVID-19. 
O militar natural de Buriti dos Lopes e residente do Bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, ingressou na Corporação em Julho de 1959 e atualmente estava na reserva remunerada.  Neste momento de profunda lamentação, o Comando da PMPI se solidariza com os familiares e amigos."

A diretora de comunicação da Polícia Militar no Piauí, Cel. Elza Rodruiges Ferreira, divulgou ao MeioNorte.com os dados levantados até o momento do coronavírus na corporação: 

1 - 178 (cento e setenta e oito) Policiais Militares foram testados positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado;
2 - 75 (setenta e cinco) Policiais Militares estão recuperados e  exercendo suas atividades;
3 - 101 (cento e um) Policiais Militares estão afastados das atividades por testarem positivo para Covid-19;
4 - 05 (cinco) Policiais Militares  vieram a óbito, sendo 02(dois) da Ativa e 03(três) da reserva remunerada.
5 - Todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS),  pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM). 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.