SIMÕES-PI | PREFEITURA MUNICIPAL SEGUINDO NO ENFRENTAMENTO E COMBATE A COVID-19, ADQUIRIU UM VENTILADOR DE TRANSPORTE.

Sobre o ventilador.

O ventilador mecânico é um equipamento de suporte respiratório, que funciona como pulmão artificial, proporcionando auxílio ventilatório de forma integral ou parcial no tratamento de pessoas com insuficiência respiratória, como pode acontecer no acometimento por coronavírus.

SIMÕES ONLINE

Zé Wlisses – Prefeito de Simões-PI, Isamária Dantas – 1ª Dama e Secretária de Saúde e a Fisioterapeuta Raulene Alencar, receberam o respirador da marca PHILLIPS - TRILOGY 100, o mesmo será inserido na rede de saúde municipal para o tratamento e transporte de possíveis pacientes com Covid-19, que evoluam de forma grave.

Com o aumento da demanda de casos positivos no município, a administração municipal, tem buscado oferecer medidas de suporte avançado de vida à população. A aquisição do ventilador mecânico é mais um recurso na garantia de estrutura no atendimento durante a pandemia do Coronavírus.

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Simões,  apresentou 28 casos confirmados de Cobid-19 e uma internação.
O Sr. Fernando Barcelar – rep. da empresa Locmed Hospitalar, falou que o ventilador vai suprir a necessidade do município para uma eventual crise em que o paciente precise ser transportado  para Picos ou Teresina.

Disse ainda que o ventilador tem uma bateria com duração  de 6 a 8 horas e pode ser adaptado a ambulância, como também para paciente em leito de hospital e até mesmo em domicílio.










Um comentário:

  1. Gente de Simões - Bom dia!
    Parabéns p o prefeito Zé Wlisses
    pela boa gestão em seu município.
    Sempre atuando de forma coerente e
    Transparente.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.