SIMÕES-PI | SESSÃO ORDINÁRIA VIRTUAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.


O Ver. Pedro Custódio – presidente do legislativo,  com o roteiro da sessão ordinária em mãos, disse que todos são bem-vindos e que acolheu com alegria a os colegas vereadores e achando-se em número regimental abriu os trabalhos da presentes sessão.
 A sessão ocorreu de forma virtual por força dos decretos estadual e municipal  por motivo  da pandemia da covid-19.

Na sessão ordinária deste dia 30 de junho de 2020,  foi lida no expediente a mensagem do gestor municipal que encaminha a LDO para apreciação.
Lembrando que a LDO já está na comissão para parecer e terá duas discussões e duas votações após o parecer da comissão.
Nesta sessão não houve matéria deliberativa.

O Ver. Pedro  Custódio, passou a palavra para os vereadores inscritos.

José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), Falou que o sistema de transmissão online está bem melhor.

Zezé Moraes,  destacou a pandemia da covid-19 em Simões, pois no último boletim a secretaria de saúde confirmou 38 casos positivos. Disse que a doença está avançando muito rápido no município e deixou um pedido a todos para que cumpram os decretos municipal e estadual.
Zezé Moraes, agradeceu ao prefeito e a secretária Isamária Dantas, pelo trabalho realizado no município e destacou a sanitização, também parabenizou as  equipes de saúde pelo trabalho desenvolvido.


Ver. Elismar Cordeiro Nunes (Erismar), Falou que é muito preocupante o coronavírus em Simões, isto pela quantidade de casos positivos.
Disse que no Pov. Monte Santo, não há casos de coronavírus , mas ver a preocupação do executivo e da secretaria de saúde.
Erismar, pediu o andamento das obras e roço das estradas, mas que entende o momento que todos estão vivenciando .


Ver. Joaquim Honório (Ademir), Falou que a LDO hoje foi encaminhada para posterior votação, que como disse o presidente Pedro Custódio, será feita uma sessão extraordinária terça-feira dia 07.07.20. Nesta sessão será votada a LDO (Lei de diretrizes Orçamentárias) que dá base orçamentária para o ano de 2021.
Agradeceu ao gestor municipal e equipe de governo, pela continuação e realização das obras que beneficiam o município, tanto da zona  rural como urbana.
Ademir,  agradeceu também a Isamária Dantas – secretária de saúde e sua equipe, pelo trabalho que vem sendo realizado frente a pandemia da covid-19.
Ademir,  destacou que mesmo com tantos pedidos e atitudes  por parte do poder público com relação ao coronavírus,  mas mesmo assim  ver os casos aumentarem no município.
Peço a todos que fiquem em casa,  pois vejo a secretária e todos da saúde em um trabalho com muito empenho no combate e prevenção a covid-19.
Ficar em casa é o melhor controle contra esta doença  e parabenizo a todos que fazem algo contra a covid-19, finalizou Ademir.


Ver. Luciano César, Disse que o momento é muito difícil e fez uma live com o Ver. Francisco Ângelo, sobre a discriminação e preconceito com  relação aos acometidos pelo coronavírus.
Disse que os casos positivos em Simões,  são leves,  mas não se pode relaxar e deve-se continuar com o isolamento social usando  máscara e álcool em gel, pediu a todos este compromisso.
Luciano, pediu apoio para as pessoas acometidas pelo  vírus, pelo momento difícil que estão passando, pois quase toda população pode contrair o coronavírus.
Disse não saber como será a campanha, isto pelo receio das pessoas receberem amigos em suas residências.
Luciano, pediu testes rápidos  para vereadores  pelo menos uma  vez por mês,   por motivo dos vereadores terem  contato direto com a população. isto daria segurança a todos principalmente nas visitas as comunidades.
Por fim destacou as obras em andamento e recuperação de estradas.

Ver. Amâncio Lopes,  parabenizou ao presidente Pedro Custódio e destacou a união existente na casa legislativa e disse que os vereadores juntos são muito mais fortes.
Pediu para que todos lembrem mais de Deus, pois a covid-19 não acabar tão cedo.
São muitos desempregados,  muito comércios fechados, as igrejas vazias, tudo isso por causa dessa doença. 
Parabenizou a Dra. Isa e equipe pelo o trabalho no combate  ao coronavírus.



Ver. Professor Francisco Ângelo – Falou sobre a LDO para 2021, que vai direcionar o orçamento de toda seguridade social  e investimento do poder público municipal, isto para que os vereadores já tenham este planejamento do que  vai ser feito com  o dinheiro público.
Francisco Ângelo, disse que vai analisar e repassar para os colegas na próxima sessão o  que será direcionado de forma orçamentária.
Destacou o trabalho do executivo pela retomada de obras que estavam paralisadas por conta da pandemia da covid-19. Falou também sobre todo trabalho da saúde com relação ao combate e prevenção ao coronavírus.
Destacou também sobre o adiamento das eleições, pois hoje é o último prazo para votação no congresso. Disse também acreditar que as eleições vão acontecer em data convencional.

 O Ver. Pedro Custódio,  destacou o esforço do executivo pelas obras e recuperação de estradas e atendimento as reivindicações dos vereadores.

Disse que está acontecendo o nivelamento e alinhamento da rua projetada ( rua do tanquinho), construção do posto de saúde na localidade Serra do Bom Jardim, calçamento no bairro Veneza, calçamento no Pov. Maria Preta.
Pedro Custódio,  parabenizou ao executivo e a secretaria de saúde pelo trabalho realizado contra a covid-19.
 O presidente Pedro Custódio, em nome de Deus encerrou a sessão e convocou sessão para o dia 7 de julho de 2020, para a discussão e votação da LDO.













Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.