VIGILÂNCIA SANITÁRIA DEFINE 15 PROTOCOLOS PARA REABERTURA DAS ATIVIDADES; VEJA SETORES.


FOTO: ROBERTA ALINE.
A Vigilância Sanitária já elaborou 15 protocolos com recomendações para a reabertura das atividades durante a pandemia. 

Fonte - cidade verde

As regras para as empresas e indústrias estão prontas, mas neste primeiro momento somente três setores serão autorizados a abrir a partir da próxima semana. São os segmentos da construção civil, serviços de saúde e setor automobilístico. O governo já comunicou que o decreto de isolamento social será prorrogado até o dia 22 com a flexibilização dos três setores citados.
A Vigilância elaborou um protocolo geral e irá definir cerca de 22 protocolos específicos. Serão recomendações para a construção civil, indústria de transformação, comércio, clínicas, pet shop, serviços de fisioterapia, odontológicos, restaurantes, psicologia e agropecuária. 
O governo vai iniciar a flexibilização da quarentena em três setores, que serão reavaliados para que novas empresas sejam reabertos em fases seguintes. O Plano de Retomada Organizada (Pro Piauí) definiu quatro fases para reabertura e dividiu o estado em oito regiões para melhor fazer o monitoramento dos casos de covid-19. 
A diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves, informou que o final de semana é de plantão para revisar o protocolo geral, já que houveram mais de mil sugestões durante a consulta pública. 
"Várias sugestões feitas se repetem como a do setor de comércio, recomendando que no protocolo se proíba provadores de roupas e calçados neste momento de reabertura durante a pandemia", disse Tatiana Chaves.   
A diretora reforça o pedido de isolamento social, mesmo com a flexibilização da quarentena e o uso de máscaras, além de mantém a rotina de higiene. 
"O isolamento é a única forma de barrar o novo coronavírus, mesmo com abertura de setores", ressalta Tatiana Chaves.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.