Eventos

BANCO CENTRAL ANUNCIA LANÇAMENTO DE NOTA DE 200 REAIS


NOVA CÉDULA TERÁ COMO PERSONAGEM O LOBO-GUARÁ E DEVE ENTRAR EM CIRCULAÇÃO NO FINAL DE AGOSTO. AINDA NÃO FORAM DIVULGADAS IMAGENS DA NOTA.
Fonte - DW

Banco Central não divulgou imagens da nova nota
O Banco Central anunciou nesta quarta-feira (29/07) o lançamento da nota de 200 reais, que já foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A cédula terá como personagem o lobo-guará.
O Banco Central não divulgou imagens da nova nota, que deve entrar em circulação no final de agosto. Em 2020, 450 milhões de cédulas de 200 reais deverão ser impressas. 
O último lançamento de uma nota realizado no país foi em 2002, quando entrou em circulação a cédula de 20 reais. Atualmente, há seis tipos de notas: de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais.
Segundo a diretora de administração do Banco Central, Carolina de Assis Barros, com o lançamento da nova nota, a instituição age preventivamente para um possível aumento da demanda da população por papel moeda. 
Segundo Barros, com a pandemia de covid-19, o número de cédulas em circulação diminuiu, com mais pessoas guardando dinheiro em casa. "Estamos vivendo um período de entesouramento, efeito derivado da pandemia. O Banco Central neste momento não consegue precisar por quanto tempo os efeitos do entesouramento devem perdurar", afirmou Barros. 
A diretora destacou ainda que a impressão de novas cédulas não tem relação com a inflação e acrescentou que não há falta de numerário no mercado. Barros salientou que, diante da possibilidade de aumento da demanda, o Banco Central considerou o momento oportuno para o lançamento da nova nota.
A nova nota de 200 reais ainda está na fase final de testes de impressão. Somente depois deste período, serão divulgadas imagens da cédula.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.