CIRO NOGUEIRA RECEBE DO BNDES GARANTIA DE APOIO A PROJETOS NO PIAUÍ.


BANCO PEDE APROVAÇÃO DE MPS 
Gustavo Montezano disse que o BNDES poderá agir mais rapidamente com a aprovação das Medidas Provisórias 944 e 975.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) reuniu-se no final da manhã desta terça-feira, 14, com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e recebeu dele a garantia de que o banco vai dar apoio a projetos de interesse do Piauí.
Ciro assegurou que vai se esforçar para que sejam logo aprovadas as Medidas Provisórias que criam programas de crédito para atender empresas com demanda emergencial.
Gustavo Montezano disse que o BNDES poderá agir mais rapidamente com a aprovação das Medidas Provisórias 944 e 975, a primeira, que institui o Programa Emergencial de Suporte a Empregos e a segunda, que cria o Programa Emergencial de Acesso a Crédito.
Ele pediu e recebeu do senador Ciro Nogueira a garantia de trabalhar para que seja acelerada a tramitação e votação das duas MPs.
O presidente do BNDES destacou que essas medidas devem resultar em suporte de crédito superior a R$ 115 bilhões, dos quais R$ 10 bilhões podem chegar rapidamente às pequenas e microempresas, que poderão acessar crédito utilizando máquinas de cartão, ou seja, com menor burocracia e menos exigências.
O senador disse que está muito feliz por reunir-se com o presidente do BNDES, apoiando a iniciativa do banco de ampliar as suas ações para além dos maiores estados brasileiros. Isso porque, explicou Montezano, o BNDES quer deixar de ser medido apenas pelo volume de crédito que disponibiliza, passando também a ser notado pela quantidade de operações e pela abrangência delas na maioria dos estados brasileiros, sobretudo, do Nordeste e do Norte do país.
A atuação do BNDES no setor público foi destacada.  Ciro cobrou uma solução para operação de crédito aprovada pela Secretara do Tesouro Nacional, para que o banco financie o Programa Protege Teresina, que consiste em um serviço de videomonitoramento para a cidade.
 A preocupação do senador é que a data-limite para a concessão do crédito está se esgotando em 16 de julho, mas Gustavo Montezano disse que em razão da pandemia os prazos podem ser dilatados. Ele assegurou que o financiamento vai ser liberado.
O presidente Montezano fez elogios à gestão da prefeitura de Teresina e mencionou um programa pioneiro de financiamento de 40 creches. Ele também disse que o BNDES atua em várias frentes para atender o setor público no Piauí, incluindo, além da parceria com a prefeitura da capital, uma parceria com o governo estadual para projetos como o VLT e uma cooperação técnica para outras ações.
“Estou muito satisfeito com essa reunião, porque em 26 anos de Parlamento esta é a primeira vez que vejo tanta receptividade do BNDES para com as solicitações demandadas por mim. Por isso, presidente Montezano, o senhor terá em mim um defensor das propostas do banco no Senado”, disse Ciro Nogueira, ao fim da reunião com o principal dirigente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Fonte: AsCom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.