Com isolamento social 41% das pessoas que não tinham dor de coluna passaram a sofrer com isso

Uma pesquisa da Fiocruz que avaliou comportamentos durante a pandemia mostra que 50% das pessoas que já tinham algum problema crônico de coluna relataram aumento de dor com o isolamento social. A pesquisa revelou também que 41% das pessoas que não tinham dor de coluna passaram a sofrer com isso. Os motivos vão desde a falta de atividade física, uso excessivo do computador às mudanças nas tarefas domésticas. 
Por mais que alguns consultórios médicos de fisioterapia estejam reabrindo suas portas após a flexibilização do isolamento social, as consultas de fisioterapia ainda caminham devagar, o que afesta a vida de quem sofre com dores agudas temporárias ou crônicas na coluna.
Além da telemedicina, outra ferramenta de tratamento vem se tornando muito eficaz em pacientes com dor aguda ou crônica durante essa pandemia: a LEDterapia. Isso porque, esse tipo de tecnologia permite que o tratamento seja realizado sem ajuda de especialistas e pode ser aplicada em casa.
O tratamento vem no formato de uma manta de LED que, ao ser aplicada sob a lesão, emite luzes vermelhas e infravermelhas penetrando na pele, promovendo de forma imediata ação anti-inflamatória, bem como recuperação muscular. Segundo o angiologista, cirurgião vascular e idealizador do Sportllux, as principais respostas clínicas da terapia incluem: auxílio na redução da dor; ação Anti-inflamatória; diminuição do edema; cicatrização acelerada; recuperação muscular.
“Quando ocorre a interação da luz LED com os tecidos do corpo há um aumento de ATP (energia) mitocondrial e óxido nítrico. O ATP auxilia na contração muscular e atua no reparo tecidual das lesões em nervos periféricos, alivia a dor,  tendo uma ação protetora sobre o desenvolvimento de dores crônicas e agudas, além de  atrasar o aparecimento da fadiga muscular,”  conclui o médico.
Dr. Álvaro Pereira – Angiologista formado pela FMUSP em 1978, com residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, Especialista em oferecer tratamentos com LEDterapia para a recuperação da musculatura pós esforço físico. Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR – HCFMUSP, pós-doutorado no B&H Hospital – Harvard. 
Empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico com o intuito de promover qualidade de vida, sem dor e sem esforço, tudo ao toque de um botão. Atuando com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, a empresa se tornou referência em equipamentos home device. A COSMEDICAL fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.