IGREJA REABRE, MAS COM CAPACIDADE MÁXIMA DE 30% DOS FIÉIS


Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição

VALENÇA - PI

Portal v1

Em conformidade com a Arquidiocese de Teresina, Governo Estadual e Municipal, além das autoridades sanitárias em saúde, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição iniciará, nesta segunda-feira 27 de julho, a abertura gradativa das igrejas, capelas, secretaria e outros espaços fundamentais para dar continuidade a ação evangelizadora da igreja.
A Paróquia irá seguir o protocolo enviado pela Arquidiocese de Teresina com todas as orientações para a abertura.
“As recomendações são aquelas que já conhecemos, não podemos brincar, achar que as coisas estão liberadas, nós precisamos nos prevenir em todos os momentos, fazendo uso do álcool, das máscaras, mantendo o distanciamento, lavando sempre as mãos e assim, tendo todo o cuidado necessário”, explicou o pároco Pe. Wanderley Morais na missa de domingo, 26 de julho.
Seguindo o protocolo enviado pela Arquidiocese as Igreja, Capelas e outros espaços da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, estão liberados a receber 30% (trinta por cento) da capacidade da Igreja ou Capela, levando em consideração as pessoas sentadas.
Para proporcionar que um número maior de fiéis possam participar da Santa Missa no domingo, a Paróquia irá realizar três celebrações: 08h da manhã na Matriz, 17h na Capela de Nossa Senhora do Carmo e às 19h na Igreja Matriz novamente. A seleção do público participante será por ordem de chegada.
A Paroquia de São Francisco de Assis também disponibilizou dois horários para as celebrações. Às 08h e 17h na Capela de São Raimundo Nonato.  
Veja outras orientações no documento:
01 – Disponibilizar/visibilizar meios de alertas: banners, placas, marcadores ou adesivos alertando para o inimigo comum e invisível: o novo Coronavírus;
02 – A equipe da Pastoral do Acolhimento deve estar preparada para acolher e orientar os fiéis sobre a higienização, distanciamento e uso obrigatório e permanente de máscaras por todos os participantes das celebrações;
03 – Disponibilizar dispensadores de álcool gel 70% em todos os espaços possíveis da Igreja;
04 – Fazer o distanciamento nos bancos e cadeiras de, no mínimo, 02 metros entre os participantes;
05 – Todas as portas e janelas deverão permanecer abertas para garantir a circulação do ar no espaço;
06 – Quando possível, deve-se celebrar ao ar livre;
07 – É necessário isolar bebedouros de bico inclinado;
08 – Não usar, em momento algum, recipientes com água benta;
09 – Isolar com fitas as imagens expostas para que essas não sejam tocadas;
10 – Orientar para que os fiéis se retirem do espaço da igreja mantendo o distanciamento necessário, evitando cruzamentos de pessoas, também no estacionamento;
Fonte: PASCOM/Paróquia


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.