Eventos

MINISTRO ROGÉRIO MARINHO VISITA FLORIANO E CONFIRMA VINDA DE BOLSONARO.

 Atualizada às 9h

Ministro Rogério Marinho visita Floriano e confirma vinda de Bolsonaro ao Piauí

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, concedeu entrevista aos jornalistas Joelson Giordani e Elivaldo Barbosa, no programa Acorda Piauí da Rádio Cidade Verde.  Ele afirma que o presidente Jair Bolsonaro deve visitar o Piauí,na próxima semana, caso teste negativo para o novo coronavírus. 
Cidadever.com
“Aguardamos apenas a alta médica e provavelmente estaremos no Piauí com o presidente, se Deus nos permitir, na próxima semana, visitando o museu da Serra da Capivara”, disse. 
Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro tem como prioridade não paralisar as obras no Nordeste. 
“Desde o início do mandato visitamos as obras que nosso ministério empreende em todo país, principalmente, as de recursos hídricos, água tratada de qualidade, mobilidade urbana, espalhadas pelo território nacional. O presidente nos orientou de não deixar que as obras sejam paralisadas especialmente no Nordeste. Não apenas vamos entregar esse conjunto habitacional, mas também, inaugurar esse sistema de drenagem fluvial e a primeira etapa de um sistema de esgotamento sanitário”, destacou o ministro.
O ministro vai anunciar liberação de recursos para obra de saneamento básico de Floriano. A cidade pode ser a primeira  a ter 100% de área coberta com saneamento. 
 
“Vamos anunciar  liberação de recursos para a obra de esgotamento sanitário. Esse momento é de comemorar o novo marco do saneamento. Temos um desafio até 2033 de tratar esgoto em 90% das cidades do Piauí. Mais de 100 milhões de pessoas  não tem esgoto tratado nas residências. A bacia do rio Parnaíba é  importantíssima e nossa expectativa é evitar que o esgoto não tratado continue a ser jogado naquele rio. Vai ser o início de um processo de revitalização do rio”, disse. 
Atualizada às 07h49
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visita Floriano, no Sul do Piauí, nesta sexta-feira (24). A visita foi articulada pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. 
Ciro afirma que o ministro realiza viagem no lugar do presidente Jair Bolsoanro (sem partido), que ainda se encontra com covid-19. No Piauí, Ciro quer implantar um mutirão de saneamento. 
 
"Estava com o ministro Rogério Marinho traçando roteiro de viagem ao município Floriano. Por conta da covid-19, o presidente não poderá viajar esta semana. Iremos inaugurar etapa do Minha Casa Minha Vida, do sistema de saneamento e grande mutirão de abastecimento de água. O ministro ficou de nos ajudar a implantar esse projeto que será prioritário para o Piauí”, destacou Ciro.
 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.