PADRE SE DESCONTROLA E “AMALDIÇOA” ADOLESCENTE NA PERIFERIA DE TERESINA PIAUÍ


O padre Neto Rêgo, fundador da Comunidade Católica ORE, envolveu-se numa polêmica depois de flagrado neste domingo (12) discutindo com alguns jovens no bairro mocambinho III da periferia de Teresina Piauí. 
Fonte - Carta Piauí
No trecho de um vídeo é possível ouvir Neto Rêgo, furioso, dizendo: “Tu é um moleque, rapaz. Marginal, vai, marginal”. Ele chega a benzer o local e diz: “A partir de hoje a tua vida acabou”.

Um suposto adolescente responde: “Tu vai morrer, padre cachorro”.
A justificativa é de que alguns jovens teriam jogado pedra no telhado do templo da entidade onde o padre se preparava para a missa dominical. A troca de ofensas viralizou nos aplicativos de conversas. 
REPÚDIO
Em áudio, também espalhado na internet, uma morada reclama que o padre estaria “amaldiçoando uma criança de 15 anos que empinava pipa no terreno ao lado da comunidade católica”. 
“O pai dele (do jovem) estava derrubando caju em um pé e a fruta caiu em cima da telha. O padre veio gritando, xingando os meninos, dizendo que estavam jogando pedras”, diz. 
IGREJA LAMENTA
A entidade relatou em nota que o padre foi recebido com ofensas e deboches por muitos jovens que se encontravam aglomerados no local. “Ele foi afrontado e irritado por vários deles, alguns, inclusive, das redondezas e beneficiados pelo trabalho de resgate evangelização realiza pela comunidade católica ORE”. 
O grupo contestou o conteúdo do vídeo e disse que as imagens desconfiguram o ocorrido e apoia a falta de respeito com o padre, com a divulgação de apenas a parte da discussão no intuito de difamar o sacerdote.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.