Eventos

PICOS REGISTRA 20 ÓBITOS POR COVID-19

Picos registra 20 óbitos por Covid-19


Somente no boletim epidemiológico deste domingo (12) foram registrados dois óbitos.
A Covid-19 já acometeu fatalmente 20 pacientes oriundos de Picos. No boletim epidemiológico deste domingo (12), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados mais dois óbitos decorrentes de complicações do novo vírus.
Segundo informações da Secretaria de Saúde entre as vítimas estão um paciente do sexo feminino, de 78 anos, que testou positivo para a doença e era hipertensa. O segundo óbito foi de um paciente que estava internado no HGV, na Capital Teresina.
O boletim ainda atualizou que o número de pessoas  positivadas para a Covid-19, em Picos, subiu para 939, se aproximando de 1000 casos. A boa notícia é que o número de pessoas recuperadas que era de 219 aumentou para 265.
O município de Picos recebeu no final de semana 400 testes rápidos para diagnóstico da doença, um quantitativo razoável para atender a grande demanda.
Regiões com casos positivos
Os bairros de Picos  que possuem pessoas positivadas para a Covid-19 são Aerolândia, Bela Vita, Belo Norte, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Centro, Conduru, DNER, Emaus, Ipueiras, Jardim Horizonte, Jardim Natal, Junco, Lousinho Monteiro, Malva, Morada do Sol, Morada Nova, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, São Sebastião, São Vicente e Umari.
A doença também chegou à zona rural e já afetou diversas comunidade, são elas: Altamira, Aroeiras do Matadouro, Bocolô, Cajazeiras dos Gonçalves, Carnaíbas I, Cipauba, Cristovinho, Curralinho, Fátima, Fátima do Piauí, Gameleira dos Galdinos, Gameleira dos Rodrigues, Lagoa Comprida, Lagoa Grande, Malhada Grande, Mirolândia, Morrinhos, Morro da Macambira, Queimada da Ema, Samambaia e Valparaiso.
Fonte: Folhaatual

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.