PREFEITO MÃO SANTA DESCUMPRE DECRETO E É FLAGRADO EM PRAIA NO PIAUÍ

A primeira-dama de Parnaíba, Adalgisa Moraes, disse que politizaram o vídeo em que ela aparece caminhando na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, ao lado prefeito Mão Santa. Ela confirma que o registro é do domingo (12) e a praia estava deserta. Apesar de tratar a situação com naturalidade, o flagrante representa descumprimento ao decreto estadual de isolamento social  que proíbe a circulação de pessoas, inclusive, no litoral piauiense, durante a pandemia. 
"A gente estava voltando e acho que era meio-dia. Temos casa na praia há mais de 20 anos. Simplesmente, politizaram o vídeo", disse a primeira-dama que também secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba. 
Questionada se a conduta poderia motivar outras pessoas a também descumprirem o isolamento social, Adalgisa Moraes rebateu e disse que, se isso acontecer, "ela mesmo se distancia". 
"Quando tiver aglomeração, eu vejo com outro olhar. Aquela caminhada é saudável, tem recomendação para caminhar, fazer exercício para essa história de Covid. No dia que tiver aglomeração, eu me distancio", disse Moraes. 
Ao Cidadeverde.com, a primeira-dama também comentou sobre a situação da Covid-19 em Parnaíba. Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) revelam que já são 4.018 casos confirmados e 87 mortes na cidade.
"Parnaíba é uma cidade que não tem pânico em relação à Covid. A gente está tendo muita responsabilidade e tratamento precoce. Não escondemos hidroxicloroquina, ivermectina ou antibióticos. A população está confiante e a prefeitura está fazendo o tratamento precoce como há muito tempo devia se fazer em todo o país", disse Adalgisa Moraes. 
Publicada às 8h07
O prefeito de Parnaíba Mão Santa (DEM) e a primeira-dama Adalgisa Moraes foram flagrados descumprindo o decreto de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Os dois foram vistos caminhando, durante o fim de semana, na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí. 
O prefeito estaria sem máscara e teria sido orientado pela Polícia Militar a deixar a praia. 
Para evitar a disseminação do vírus, equipes da Vigilância Sanitária continuam fiscalizando bares e restaurantes na orla. As praias continuam interditadas. 

Com informações Notícia da Manhã
redaca@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.