CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS APROVA REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAL


Reajuste foi aprovado em duas votações na Câmara Municipal – Foto: Romário Mendes

Fonte - Richaonet
Os vereadores aprovaram também uma emenda de autoria do presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), retroagindo o aumento salarial ao dia 1º de maio, uma vez que no projeto original o reajuste seria concedido apenas neste mês de agosto.
A Câmara Municipal de Picos aprovou, nessa quinta-feira (27), o reajuste salarial de 2,45% aos servidores públicos municipais. Os vereadores aprovaram também uma emenda de autoria do presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), retroagindo o aumento salarial ao dia 1º de maio, uma vez que no projeto original o reajuste seria concedido apenas neste mês de agosto. A sessão de votação do projeto foi acompanhada por alguns diretores do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Picos (SINDSERM).
Com 14 votos a favor, o projeto foi aprovado em duas votações e seguiu para sanção do prefeito Padre Walmir Lima. Apenas o vereador Chaguinha (PTB) não esteve presente na sessão de votação.
O vereador Hugo Victor lamentou o valor do reajuste. Segundo o parlamentar, 2,45% é muito abaixo do que os servidores públicos merecem. “Os servidores públicos lutaram e trabalharam pra isso então é um valor muito abaixo”, disse.
Vereador Hugo Victor – Foto: Leandro Cruz
Hugo Victor relatou que a emenda retroagindo o aumento salarial para o mês de maio cumpre uma lei já aprovada que determina o aumento a partir do dia 1º de maio. “Vamos continuar trabalhando e estamos aqui ao lado dos servidores e da população picoense para conseguir avanços e melhorias ao nosso povo”, destacou.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.