CIRO, ANUNCIA CREDENCIAMENTO DE 12 NOVOS CENTROS DE ENFRENTAMENTO A COVID-19.



Ciro Nogueira anuncia o credenciamento de 12 novos Centros de Enfrentamento à Covid-19 no interior do estado

O estado do Piauí já conta com 150 centros desse tipo habilitados, que são os locais onde concentram os exames e atendimentos para casos considerados leves nesses municípios

Fonte - Portal Parlamento Piauí

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (28) o credenciamento de mais 12 municípios para possuírem Centros de Enfrentamento à Covid-19 no estado do Piauí. Conforme o senador, são nos Centros de Enfrentamento onde são feitos os exames e atendimentos para identificar e iniciar o tratamento de pacientes com sintomas leves infectados com a Covid-19.  Ao todo, o estado do Piauí já possui 150 Centros já credenciados,  que recebem um custeio R$ 37,2 milhões de reais. 
“Hoje tivemos o credenciamento de novos centros de enfrentamento à Covid em 12 municípios do nosso estado: Brasileira, Caridade do Piauí, Colônia do Piauí, Currais, Fronteiras, Lagoa Alegre, Lagoinha do Piauí, Luzilândia, Paulistana, Piripiri, São Miguel do Tapuio e Teresina”, destacou o parlamentar.
Desativação
Com a diminuição da ocupação dos leitos destinados à Covid-19 em Teresina, a administração municipal já iniciou a desativação de alguns leitos em hospitais da rede municipal de saúde destinados ao atendimento de pacientes infectados com a Covid-19. Nesta sexta-feira o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) anunciou a desativação de duas alas Covid-19 em dois hospitais da capital.  Com a baixa ocupação dos leitos, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando a rede hospitalar, e redirecionando os pacientes infectados com a Covid-19 que necessitem de internação para os hospitais de campanha do município. 
Outro reflexo da desaceleração da doença na capital do Piauí foi o descredenciamento de 10 leitos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) pelo Ministério da Saúde. Em portaria publicada na última quarta-feira de Nº 2.220, , o Ministério anunciou o descredenciamento de 10 leitos de UTI Covid-19 do tipo II, instalados no Hospital da capital.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.